O que fazemos?


Apoio emocional em consulta


O apoio emocional da SOSEsperança – como o próprio nome indica –, trata-se de um serviço prestado pelos nossos voluntários, onde os mesmos ajudam os doentes e seus familiares a lidar com a doença, contribuíndo para menorizar os seus receios, inseguranças e preocupações e despertar nos doentes, um novo significado e clarividência sobre a fase da doença em que se encontram.

O nosso apoio emocional irá contribuir para melhorar, de forma significativa, a qualidade de vida dos doentes e seus familiares, bem como ser uma ajuda real e efetiva no bem-estar e ânimo emocional do doente. De forma a coadjuvar um melhor funcionamento do seu sistema imunitário, essencial para a melhoria da sua condição de vida no momento da doença.

Apoio em ambiente hospitalar


O Voluntariado da SOSEsperança em ambiente hospitalar, destina-se a doentes em regime de ambulatório ou internamento. Nestes casos, os nossos voluntários disponibilizam-se a fazer o apoio emocional e o acompanhamento dos doentes às consultas hospitalares e, igualmente, no momento dos seus tratamentos, dedicando a sua atenção e carinho para proporcionar maior conforto e esperança, essenciais ao bem-estar do doente e à adoção de uma atitude mais positiva perante a doença.

Apoio ao transporte não urgente


A SOSEsperança disponibiliza o apoio ao transporte não urgente e que é realizado pela nossa Associação e destina-se aos doentes que no momento não possuam condições de locomoção própria, ou nos casos em que não exista disponibilidade logística e financeira para o fazer.

Apoio aos medicamentos, equipamentos médicos e produtos para a saúde


A SOSEsperança reconhece que existem debilidades ao nível socioeconómico de determinados doentes, podendo prejudicar os mesmos no cumprimento do seu plano terapêutico e consequentemente, o seu bem-estar. Assim, temos disponível um serviço de apoios, que garantem a acessibilidade do doente aos cuidados de saúde, nomeadamente: medicamentos, equipamentos médicos e produtos para a saúde, bem como a sua subsistência.