Sobre a Associação

Quem somos


A SOSEsperança apresenta-se como uma Associação que visa prestar Apoio Emocional a doentes oncológicos, ou portadores de outras doenças graves e seus familiares.


Esta associação tem como principal objetivo promover uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos seus doentes, devido ao grande desgaste emocional e psicológico que este tipo de doenças acarreta.

Neste sentido, durante o período de doença e para melhorar o estado de saúde emocional, pretendemos proporcionar a todos um apoio afetivo, nos momentos de fragilidade psicológica e emocional, através de aconselhamento e todo o tipo de ajuda.

Esta ajuda será prestada através de um serviço de voluntariado com formação acreditada, ativo, empenhado, responsável, honesto e sigiloso.

Uma equipa sempre disponível para prestar um acompanhamento em consultas, capaz de garantir a todos doentes – bem como às suas famílias – a melhor ajuda emocional possível. Trata-se de um conforto de grande alcance, em momentos psicologicamente difíceis.

Estamos empenhados em estabelecer os melhores laços de confiança, alicerçados na confidencialidade, sempre garantida.

Desejamos alargar o nosso voluntariado a todos os locais geograficamente possíveis e transportar afetos, confiança, conforto, esperança e tranquilidade.

FUNDADORES


 

Margarida Silva

Presidente da Assembleia Geral


Abel Pereira

Presidente da Direção


 

ORGÃOS SOCIAIS


DIREÇÃO

 

Abel Pereira

Presidente


Verónica Adão

Secretária


 

ASSEMBLEIA GERAL

 

Margarida Silva

Presidente


Ana Teresa Paço

1ª Secretária


Sandra Braga

2ª Secretária


 

CONSELHO FISCAL

 

Norberto Fernandes

Presidente


Rosalina Santos

Secretária


Isabel Silva

Vogal